Aman-i-Khas, Ranthambhore, Índia

Aman-i-Khás (combinando aman, que significa "paz" em sânscrito, e khás, que significa "especial" em hindú), é um luxuoso instalado nas montanhas de Rajasthan, junto ao Parque Nacional de Ranthambhore, uma das mais exclusivas reservas de tigres do mundo. O campo descansa numa encosta de mato seco, numa pacata área rural que faz fronteira com o Parque.
À chegada, os hóspedes são transportados em veículos 4x4: a entrada para o campo faz-se por um caminho ladeado por altos muros que se abrem, depois, em belíssimas vistas sobre as rochosas montanhas de Aravalli, que parecem ondular sobre Ranthambhore.O campo oferece 10 luxuosas tendas, cada uma apresentando um belo estilo Mughal, com quartos separados por cortinas de algodão. As tendas, instaladas em estrados de cimento, são idênticas no design. Construídas em tela, são suportadas por traves em aço, com os interiores e o tecto revestidos por fino tecido de algodão. À entrada, uma cadeira de braços e uma mesa com cadeiras. Para lá da entrada, no centro da tenda, um pálio sob o qual descansa uma imensa cama. O quarto dispõe de uma ampla cama ladeada por duas escrivaninhas. A casa de banho tem chuveiro, banheira e toilette separada e a zona de vestir é espaçosa. O mobiliário é minimalista, relembrando os campos de outras eras. Cada tenda dispõe ainda de ar condicionado e ventoinha de tecto.
O campo oferece ainda três tendas adicionais: a Dining Tent (para as refeições) - as refeições podem, no entanto, podem ser servidas nos jardins, e o jantar termina invariavelmente em redor de uma fogueira, ao ar livre. Serve cozinha indiana e uma grande variedade de pratos ocidentais; adjacente fica a Lounge and Library Tent, preparada com bancos, mesas de leitura e cadeiras. A biblioteca dispõe de uma boa colecção sobre o Parque, os tigres, a história e a cultura do Rajasthan, bem como de outros aspectos da cultura e história indianas. Ainda, inclui uma selecção de romances, revistas e jogos de mesa; por fim, a Spa Tent, que consiste em duas áreas para tratamentos com mesas para massagem. Os tratamentos incluem massagens, exfoliações e a tradicional arte da henna, com utilização de ingredientes locais, ervas e especiarias.
No local mais elevado do campo fica a área da fogueira, ideal para uma bebida durante o dia e que serve também como ponto de encontro para as partidas e chegadas dos passeios diários.
Em Aman-i-Khás, a experiência é, naturalmente, relacionada com a vida animal, em especial com o tigre. O parque nacional de Ranthambhore foi declarado santuário da vida animal em 1955, na antiga área de caça do Maharajah de Jaipur. Ali podem observar-se tigres, leopardos, veados, hienas e antílopes, entre muitos outros animais. Sem esquecer, claro, o crocodilo indiano e as mais de 350 diferentes espécies de aves.
A melhor parte do dia para ver os animais é de manhã cedo e antes de o sol cair. O campo dispõe de veículos 4x4 abertos, preparados para safaris. As manhãs começam com chá ou café às 6 da manhã e a partida dos carros às seis e meia. Os passeios duram entre três a três horas e meia e são realizados duas vezes por dia.

Ligue e reserve já

Telefone 213 565 370
Segunda a Sexta das 9.00 às 18.30