Uma colecção de arte é algo muito sério. Que o digam Toño e Jose, extremeños planetários e criadores deste hotel - porque eles têm uma colecção de arte... e um hotel!
Atrio foi restaurante antes de ser hotel, e colocou a cidade de Cáceres no mapa gastronómico espanhol nos anos 80. Era, aliás, tão importante que muita gente ia à cidade apenas para comer no restaurante.
Agora, quem vai comer ao Atrio pode ficar a dormir. Só que o novo Atrio deixou a Cáceres moderna e mudou-se para um lugar épico na cidade histórica. Fê-lo porque se converteu em hotel e para trazer um ar contemporâneo àquela parte da cidade. A sua abertura, em 2010, coincidiu com a da Fundación Helga de Alvear.
O hotel faz parte da Relais e Chateux e o restaurante tem duas estrelas Michelin e uma das melhores adegas do mundo!Os proprietários do hotel partilham a sua fantástica colecção com verdadeira generosidade: e fazem-no sem alarde, sem mistificações, sem suportes, e sem o irritante "não tocar".
Prepare-se, portanto, para tomar uma taça de champagne sob um Sean Scully e jantar junto a Imi Knoebel ou a Baselitz. Depois, dormir com um Tàpies e tomar o pequeno-almoço a olhar para uma fotografia de Candida Höfer...
O hotel tem 9 quartos e 5 suites.
Plaza de San Mateo, 1
Espanha