Cultura
Azur, Queenstown, Nova Zelândia

Os neozelandeses chamam o seu país de Godzone - e entende-se perfeitamente a definição ao olhar para o lago e as montanhas do terraço da sua villa privada no Azur.
O Azur cumpre à risca todas as promessas que o seu nome parece revelar - as vistas sobre o Lago Wakatipu são de um espectacular azul celeste emoldurado por uma cadeia de montanhas cobertas de neve conhecida como The Remarkables.
Na perspectiva de um estrangeiro na Nova Zelândia, o ponto principal é conhecer a cidade. Há toda uma cultura ali, claro, mas o que vale a pena ser realmente visto são as belezas naturais do lugar. Então, um hotel como o Azur aproveita ao máximo a força da sua localização; é urbano e sofisticado, e está a poucos minutos do centro de Queenstown, mas imerso no esplendor da natureza e de fácil acesso a todas as actividades, de desportos aquáticos a heli-ski.
Com apenas nove villas criadas a partir de pedra e madeira de faia, o Azur é íntimo e pensado para o relaxamento. O mobiliário é confortável, contemporâneo, da banheira de hidromassagem encostada à janela, passando pela lareira ou à cama super king size. Dificilmente vai encontrar um hotel mais privado.
O pequeno-almoço é servido na suite ou na villa, e uma variedade de canapés e delícias assadas aparecem a várias horas do dia: chá da tarde, hora do cocktail, etc. Banheiras de SPA estão instaladas debaixo de janelas panorâmicas, e as lareiras são muito úteis durante a temporada de ski.
Obviamente, em algum momento terá vontade de sair. Com um copo de Central Otago Pinot Noir na mão, fazem-se planos para sair e aproveitar esta majestosa imensidão: talvez não bungee jumping - os Kiwis adoram desportos radicais - mas um dia de pesca parece divinal. Depois pode, novamente, de copo na mão, desfrutar da vista. Jantar na sala de jantar, ao final do dia, é uma excelente opção, mas pode ir até ao lounge e perguntar ao concierge sobre restaurantes em Queenstown ou nas proximidades. Chega a ser difícil ter vontade de sair do hotel; mas, felizmente, o Azur oferece transfers gratuitos para os restaurantes de Queenstown.
Ainda, South Island tem muito para mostrar: é um destino para todas as temporadas, oferecendo literalmente todas as actividades externas imagináveis... Enfim, o Azur tem uma localização deslumbrante fora da cidade, muito simples, muito romântico.