Em Roma, cidade conhecida pelo seus hotéis caros e pouco espaçosos, o Babuino 181 é uma adição bem-vinda. Este boutique-hotel com 14 quartos, situado num edifício do século XIX renovado pela Estúdio Magnaghi, faz parte de Luxury Suites Roma, um grupo hoteleiro de Alberto Moncada di Paternò, que transforma residências históricas, incorporando arte contemporânea e design.A uma pequena distância da Piazza del Popolo fica a Via del Babuino, que ganhou esse nome por causa de uma estátua de Silenus que de alguma forma ficou informalmente baptizada de "o babuíno." Era, então, um bairro de artistas. Hoje é o lar do Babuino 181, um requintado boutique hotel, a poucos metros da Praça de Espanha e rodeado por algumas das melhores e luxuosas lojas que Roma tem para oferecer.O Babuino 181 não tem um lobby, mas tem uma sala de estar no segundo andar, com uma máquina Nespresso e materiais de leitura, e um porteiro de plantão 24 horas por dia na recepção do hotel. Não há restaurante, mas há uma abundância de lugares para comer a uma curta distância e o acesso Wi-Fi está disponível em todo o hotel.
Itália histórica por fora, Itália contemporânea por dentro - este é o contraste que rege o Babuino 181. Desde as suas suites decoradas com o que há de melhor em moderno design italiano, tem fantásticas vistas sobre esta magnífica cidade. As suites são confortáveis, o que neste caso é uma virtude: parecem-se mais com pequenos apartamentos da cidade do que com típicos e rectangulares quartos de hotel.
Quanto aos serviços, eles são mínimos - provavelmente há um eufemismo, algo como "plano parisiense", para um hotel sem restaurante ou bar. Portanto, é seguir o exemplo da multidão de pedestres nas ruas, sair e esticar as pernas - mas também, Roma não é um lugar para se ficar trancado no quarto!
Itália