Cultura
CasaSur Bellini Hotel, Buenos Aires, Argentina

Buenos Aires tem um número espantoso de boutique hotels. E o que os distingue entre si? Tamanho, para alguns (uns têm cinco salas, outros 50) e os detalhes, para outros (um elegante bar no último andar, um grande spa, uma piscina exterior aquecida, aulas de tango... e o óbvio: localização, localização, localização.
E é também na localização que o CasaSur Bellini se distingue: este hotel com 80 quartos, irmão mais novo do já reconhecido CasaSur Art Hotel, em Recoleta, tem uma localização altamente desejável, no coração do frondoso e endinheirado bairro conhecido como Palermo Botanico. Fica ao virar da esquina do jardim zoológico, do museu Evita e dos jardins botânicos, cercado por todos os lados por simpáticos cafés onde pessoas bonitas e elegantes se passeiam e se mostram.
No interior, passada a recepção, o elegante bistro que funciona como sala de pequenos-almoços; depois, quando um sol escaldante brilha sobre a cidade - entre a primavera e o outono - uma piscina no pátio exterior rodeada por chaises longues elegantes. Seguindo as regras de Buenos Aires, é uma grande piscina devidamente aquecida e bem protegida do sol directo durante a maior parte do dia.
Em cima, os 80 quartos de hóspedes são também mais amplos do que o padrão do bairro. O olhar é classicamente moderno, com um requintado toque argentino: camas brancas com toques de lã, fotos de pólo a preto e branco, casas de banho com toalhas felpudas e chuveiros enormes.
Outra vantagem? Todos têm varandas privadas e elegantes cozinhas abastecidas com taças de champanhe, copos de vinho e um abridor de garrafas - basta comprar um bom Malbec numa das muitas lojas e mercados ali perto.

Argentina

Latin America and the Caribbean