Em pleno Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros, este novo refúgio com 12 extravagantes quartos está rodeado por colinas escarpadas de calcário, olivais e terras atravessadas por seculares muros de pedra.Cada quarto está baseado numa fantasia diferente - a emoção de um safari Africano, o romance de uma cortesã francesa... As áreas comuns têm tapetes brilhantes, piso de cimento calcário de cor e mobiliário em madeira recuperada.
O seu nome, peculiar, suscita curiosidade e sugere algo inovador. O Cooking e Nature Emotional Hotel é um hotel "emotivo", ligado ao "cozinhar" e à natureza, três conceitos interligados que resultam em um dos projectos de hotelaria mais arrojados e inovadores em Portugal.
A emotividade do conceito está intimamente ligada à temática diferente de cada quarto, cada um pensado e decorado individualmente e incorporando sentimentos correspondentes em cada detalhe.
No que toca à cozinha, no Cooking e Nature Emotional Hotel só se come o que se confecciona. Os clientes são convidados a por em prática os seus dotes culinários ou, se não os houver, a adquirir alguns em lições de cozinha.
O contacto com a natureza, seja através da confecção com produtos locais, seja através das várias actividades ao ar livre que os convidados podem disfrutar, encerra os três conceitos fundamentais em que assenta a ideia deste hotel único.
O Cooking e Nature Emotional Hotel foi considerado pela Condé Nast Traveler como um dos melhores novos hotéis de 2013.O hotel oferece um serviço permanente de jantar em modo cooking lesson, num ambiente muito especial e divertido. Ainda incluido no alojamente,o acesso aos banhos d'aire (3 piscinas interiores a diferentes temperaturas, sala de relaxamento e sala demassagem), duas piscinas exteriores esalas de estar e de reunião comluz natural e em íntima relação com a natureza envolvente.
Portugal