CRACÓVIA | Tradição e herança secular a par de modernidade e desenvolvimento | POLÓNIA

A Polónia representa um importante destino de negócios e investimentos para grupos económicos portugueses bem como um dos principais destinos para os estudantes de Erasmus nacionais.

Os pais é muito atraente para estudar e a cidade de Cracóvia em particular oferece uma experiência única. Nesta cidade vai encontrar grupos de estudantes em cada esquina. O ambiente é bastante animado e de noite, os bares enchem-se de vida, não existindo noites de descanso! Estudar durante um semestre na Universidade Jaguelónica ou na Universidade de Ciência e Tecnologia AGH de Cracóvia são duas das opções interessantes.

Cracóvia tornou-se um local atraente para localizar muitos investimentos, no sector imobiliário, dos serviços ou da investigação. Aqui a tradição encontra a modernidade em plena harmonia, e o cuidado com a herança secular é acompanhado pelo desenvolvimento tecnológico e de invenção criativa.

Cracóvia também possui uma localização geográfica muito conveniente, abrangendo um cruzamento das principais rotas comerciais da Europa. Dotada de um moderno Aeroporto Internacional, o segundo maior do país, com conexões regulares com muitos destinos, europeus e intercontinentais.
Situada no sul da Polónia, historicamente é uma das cidades mais antigas, foi em tempos a capital.
A cidade fica nas margens do rio Vístula, um dos principais do país.

A cidade está repleta de monumentos de grande interesse. Dotada de uma atmosfera única que serviu de inspiração a muitos artistas e escritores é fácil de fazer apaixonar os visitantes, com uma vida cultural e artística rica que muito contribuem para esse fascínio, assim como o carácter genuíno das suas ruas e praças povoadas por múltiplos restaurantes.

LOCAIS A VISITAR |

CASTELO WAVEL
O Castelo Wawel constitui um dos melhores exemplos da arquitectura renascentista na Europa. Possui valiosas obras de arte e móveis antigos que certamente valem a pena visitar.

IGREJA DE SANTA MARIA
A Basílica Gótica de Santa Maria, situada nas proximidades da praça da cidade, foi construída no século XIV. A sua principal atracção é o maior altar de madeira do mundo, esculpido por Wit Stwosz (Veit Stoss). Esta igreja também é conhecida por seu clarim tocado a cada hora do topo de uma das torres.

PRAÇA DA CIDADE (PRAÇA PRINCIPAL DO MERCADO)
A Praça da Cidade, situada no coração da Cidade Velha de Cracóvia, está incluída na lista de Património Mundial da UNESCO. É a maior praça medieval da Europa. No passado, era um mercado e local de inúmeros eventos oficiais.

KAZIMIERZ
Kazimierz é um distrito recordado como antigo bairro judeu. Foi fundado em 1335 por Casimir III, o Grande. Todo o distrito pertence ao Património da Humanidade da UNESCO - o primeiro caso desse tipo no mundo. O filme de Steven Spielberg, Lista de Schindler, foi filmado em 1993 quase inteiramente neste local.

SUKIENNICE (SALÃO DO PANO)
Situado no coração da principal praça do mercado, este edifício renascentista é uma das estruturas mais reconhecidas da cidade.
Durante a sua época de ouro - século XV, Sukiennice foi um importante centro de comércio internacional e a fonte de uma variedade de produtos orientais exóticos, como especiarias, sedas, couro e cera, enquanto Cracóvia, por sua vez, exportou têxteis, chumbo e sal do país. Mina de Wieliczka.

Cracóvia a capital cultural da Polónia merece uma visita!
Consulte a Allways, e a sua viagem será personalizada e única!

Ligue e reserve já

Telefone 213 565 370
Segunda a Sexta das 9.00 às 18.30