Heli-biking no vulcão activo Villarica no norte da Patagónia, Chile

Quem gosta de off-road biking pode levar algumas no helicóptero e realizar um passeio à volta ao vulcão em duas rodas. Estes passeios de helicóptero também podem ser usados como transferências para o aeroporto, ligando-se a Temuco e Puerto Montt, no Chile, ou cruzando a fronteira para San Martin de los Andes, na Argentina.
O Vira Vira
Por falar em fugir de tudo: Pucón, Chile, fica a um voo de 80 minutos (e depois mais 90 minutos de carro) desde Santiago, uma cidade onde já nos sentimos longe de praticamente tudo.
À beira da água, e ao pé de um vulcão coberto de neve, numa intocada região de lagos do Chile, Pucón é a porta de entrada para uma paisagem quase inexplicável. Há algum tempo atrás era um “campo de jogos” para aventureiros ao ar livre; mas agora tem o seu primeiro hotel de luxo - Vira Vira Hacienda. É um lugar de primeira classe, de excelente comida, antes e depois do ski ou snowboard, caiaque ou rafting, escalada ou passeios a cavalo.
Depois de anos e anos de férias na região dos lagos, o financeiro suíço Michael Paravicini decidiu abrir o tipo de hotel que sonhava. Naturalmente, não se poupou a despesas, nem na escolha da própria localização – numa hacienda activa, uma propriedade fora da cidade, com vistas próprias tipo cartão postal –, nem na selecção da equipa de arquitectos e designers que trouxeram à vida a sua visão.
O resultado é um hotel que incorpora elegância rústica. E o ênfase na "elegância": este é um hotel de cinco estrelas com tudo incluído, mas a estética é tradicionalmente chilena.
Tem 21 quartos, seis no lodge principal, doze suites sénior num edifício à beira do rio e outros três na casa Paravicini, construídos para a sua família. Todos estão revestidos a madeira indígena suave e inundados de luz, graças a janelas do chão ao tecto.
O designer chileno Cristian Valdés pensou o mobiliário personalizado, enquanto artistas e artesãos locais fabricaram tecidos coloridos, cobertores de lã e conjuntos cerâmicos de chá. As suites têm lareiras e terraços com banheiras de hidromassagem ao ar livre. É difícil imaginar um local mais idílico para contemplar as estrelas numa noite fria, especialmente se completar a cena com uma garrafa de Carmenere.
De facto, comer e beber é um foco importante no Vira Vira. O hotel está instalado numa fazenda de produção queijo, e os produtos são para uso exclusivo do chef do hotel.
Os hóspedes podem passear pelas instalações, observando os processos de fabrico da manteiga e do queijo ou, simplesmente, desfrutar essas delícias caseiras no pequeo-almoço, uma das muitas experiências gourmet incluídas na tarifa do hotel.
Paravicini cunhou a frase "Elegance of Adventure" para descrever este programa completo de tudo incluído. Isso significa que, para além das fabulosas refeições e cocktails artesanais no bar do hotel, os preços incluem excursões diárias ao ar livre de passeios a cavalo e pesca ou caminhadas guiadas.

Nota: o hotel não aceita hóspedes com menos de 12 anos de idade

content by Traveller Made

Ligue e reserve já

Telefone 213 565 370
Segunda a Sexta das 9.00 às 18.30