Com apenas 20 quartos, o JK Place oferece um serviço atencioso e pessoal, com detalhes contemporâneos e de grande intimidade.
Com um staff de 1 para 2, o serviço é, ali, um "detalhe" importante. Os quartos, concebidos pelo arquitecto do hotel Ferragamo, Michele Bonan, têm um vibração neoclássica, com abajures brancos plissados, lareiras em mármore creme e lençóis de marfim crocante com almofadas num elegante tom cinza. O pequeno-almoço (que inclui bolos caseiros) é servido numa mesa comum no pátio coberto.
O JK Place transmite realmente uma sensação de intimidade: não tem balcão de recepção e, mesmo localizado na movimentada Praça de Santa Maria Novella, pouco se houve do que acontece do lado de fora. As áreas comuns, pequenas, com lareiras e uma enorme quantidade de obras de arte e antiguidades, criam a sensação de uma mansão privada; e o facto de haver apenas 20 quartos torna a ilusão de "casa de hóspedes" totalmente plausível.
O hotel mistura ainda na perfeição moderno e tradicional, numa fusão que faz lembrar alguns dos aconchegantes e chiques hotéis boutique de Londres. Lareiras estilo Luis XV e paredes com revestimento de madeira misturam-se em cores suaves e objectos tecnológicos, com camas de dossel e TVs de LCD convivendo naturalmente. O antigo pátio, agora com um tecto em vidro, serve para se tomar o pequeno-almoço, e o terraço da cobertura possui um sofá-cama, para que se possa contemplar a vista. O serviço de quartos está disponível até as 23h e uma enorme quantidade de bons restaurantes fica a alguns minutos da entrada do hotel.
Itália