Campo
Azalai Desert Lodge, Zagora

O lodge tem o nome de uma lendária caravana que buscava os ventos do deserto na rota do sal. E ali está, agora, instalado entre as cidadelas de terra crua na palmeraie de Zagora.Zagora, altiva, escondida por trás do seu manto de verdura no fresco do Drâa, permanece pouco conhecida, com Agdz a norte, e M"Hamid a sul. Uma paragem nestas areias do Sahara é uma oportunidade única para descobrir alguns segredos do seu charme: visitar kasbahs impenetráveis no emaranhado das palmeiras, ver as lavadeiras pela manhã nas areias coloridas do rio, ou saborear uma taguéla - bolo assado nas areias de uma duna -, ensinam mais do que os livros sobre as histórias e tradições dos últimos nómadas berberes.
O hotel tem belíssimos jardins e quartos com decoração pensada nos detalhes da tradição, sem esquecer o charme e a elegância exigidos para o total conforto. Além disso, homenageia as grandes histórias que eternizaram o deserto, como as de Saint Exupery, Théodor Monod... os dois quartos descobertos prestam reverência a Isabelle Heberhard e Théodor Monod; os 4 "chambres de voyages" a Pierre Loti, Odette de Puigaudeau, Matisse e Paul Bowles; e as 2 suites a Saint Exupéry e Ibn Battuta.
Para completar a vivência do verdadeiro Sahara, os mais aventureiros podem explorar noites de acampamento cercado por dunas.
O restaurante, aberto sobre a piscina e o jardim, tem vista para esse cenário paradisíaco e serve uma cozinha criativa tradicional, simples e saborosa. Para completar o bem-estar, uma piscina, belos jardins, jogo de criquet, uma biblioteca e um spa.

Marrocos

Africa