Na linguagem Maijo, Maa, "Shu'mata" significa algo como "acima das nuvens" ou "céu". Este refúgio de luxo composto por um grupo de cinco tendas ao estilo Hemingway, é um pedaço da magia de que a áfrica Oriental é feita.
"Shu'mata" não é um parque nacional real, nem folclore, nem mesmo um hotel "real": é um pequeno mas impressionante camp permanente instalado numa colina no meio da original terra dos Maasai. É um lugar inesquecível... mesmo que não seja possível memorizá-lo completamente em fotografias.
Instalado numa colina ao pé do imponente Monte Kilimanjaro, é um dos mais belos lugares do planeta. Para qualquer lado que se olhe, planícies onduladas estendem-se em direção ao horizonte e, a partir do acampamento, elefantes, antílopes, órix, girafas e gazelas aparecem como pequenos pontos numa vasta e magnífica paisagem.
Shu'Mata tem cinco espaçosas tendas, decoradas no clássico estilo-Hemingway, com telhados de lona simples, janelas enormes para que não perca o game-viewing da sua cama, e terraços privados. As paredes cor de ferrugem são trazidas à vida por obras de arte Maasai e as colchas são feitas à mão com tecidos naturais locais.
Depois de escurecer pode sentar-se à lareira com um copod e vinho na mão, olhando as majestosas montanhas cobertas de neve, conversando sobre os animais que viu durante o dia ou, simplesmente, ouvindo os sons da imensa planície viva, em baixo...
Tanzânia, República Unida da