Raffles Europejski Warsaw abre ainda durante este ano, Varsóvia, Polónia

No coração da cidade, na Rota Real, vizinha das ruas de paralelepípedos da Cidade Velha, são 106 suites elegantemente intemporais que misturam móveis personalizados, chãos em madeira de carvalho, uma biblioteca e arte polaca cuidadosamente recolhida por Anda Rottenberg e Barbara Piwowarska.
Orgulhosamente polaco apresenta, das originais cornijas do século XIX agora restauradas, ao mural do século XXI de Jarosław Fliciński, especialmente encomendado para o Long Bar. A rica mistura da herança polaca, dos artesãos locais à arte contemporânea, o Raffles Europejski Warsaw é uma narrativa viva da história da nação.
Construído por Enrico Marconi em 1857, rapidamente se tornou consagrado na história, com as suas glamourosas festas de baile de Ano Novo, imortalizadas no clássico polaco do século XIX, "The Doll”, de Bolesław Prus.
Na década de 1880, artistas como Józef Chełmoński e Stanisław Witkiewicz ali instalaram os seus estúdios e o hotel ressoou com um glamour fin-de-siècle; a sua pastelaria é bem conhecida pela frequeência de escritores e poetas. No século XX, testemunhou a recuperação da sua independência, cujo centenário será celebrado no próximo ano, antes da devastação da Segunda Guerra Mundial e das décadas de comunismo que se seguiram.
Entregue aos seus legítimos donos da pré-guerra em 2005, foi ali realizada uma obra de recuperação por Vera Michalski-Hoffmann, editora e padroeira das artes. Vendido entretanto, o novo dono partilhou a sua visão com os descendentes dos fundadores, resgatando para o povo polaco um hotel tão luxuoso no século XXI como o tinha sido no seu apogeu, mas também para criar uma vitrine para o melhor da arte polaca moderna e contemporânea.

content by Traveller Made

Ligue e reserve já

Telefone 213 565 370
Segunda a Sexta das 9.00 às 18.30