Residenza Ruspoli Bonaparte, Roma, Itália

Não foi o próprio Napoleão Bonaparte que viveu neste palácio do século XVI. Era a sua enteada favorita, a rainha holandesa Ortensia de Beauharnais e o seu pequeno filho, Napoleão III, que se tornaria mais tarde Imperador dos franceses.
Residenza é um lugar elegante. E, apesar do facto de ser actualmente um hotel - e que o opulento viveiro do bébé Napoleão III foi convertido numa suite fantástica - a Residenza Ruspoli Bonaparte mantém o mesmo ar de real exclusividade.
As características originais do palácio são nada menos que magníficas, desde a deslumbrante escada central - desenhada por Martino Longhi Young e apelidada de uma das "quatro maravilhas de Roma", com 100 degraus, cada um feito de uma exclusiva laje de mármore - aos frescos do tecto, encomendado pela senhora da casa para replicar o estilo das pinturas do castelo de Malmaison, em Paris.
Cada uma das três suites é, mais do que um “simples” quarto, um apartamento glamouroso, com altos tectos trabalhados, chão em madeira polida, lustres dourados, obras de arte originais e camas com dossel.
A suite Princess Pia, com dois quartos, duas casas de banho e uma espaçosa sala de estar, é a mais modesta das três.
Poderá, portanto, adivinhar como será a suite do Imperador: tem um terraço e uma varanda, uma biblioteca e um quarto principal com lareira, para não mencionar o Blue Room, com frescos originais, um candelabro de cristal de Murano, paredes revestidas de mosaicos e uma mesa de jantar onde um generoso pequeno-almoço continental é servido por um mordomo.
Em resumo, a Residenza Ruspoli Bonaparte não é apenas mais um hotel de luxo – até porque o prédio onde está instalado é considerado um dos mais maravilhosos da Cidade Eterna.

Ligue e reserve já

Telefone 213 565 370
Segunda a Sexta das 9.00 às 18.30