Sikelia, Pantelleria, Itália

Uma arquitectura exterior simples e monástica esconde os marcantes interiores modernistas do Sikelia - um boutique retreat instalado num cenário dramático.
Uma porta de cobre com dez metros de altura, brilhando ao meio-dia do sol do Mediterrâneo, marca a entrada do Sikelia. É uma porta de entrada para os deuses romanos – projectada pelo romano Francesco Alessandrelli – e parece tentar aqueles que se aproximam.
No alto de uma colina na ilha italiana de Pantelleria, 62 milhas naúticas a sudoeste da Sicília e a cerca de 40 da Tunísia, o Sikelia é o projeto paixão de Giulia Pazienza Gelmetti, uma antiga jogadora de basquetebol profissional e empresária.
Em tempos casa de fenícios, cartagineses e romanos, entre outros, a ilha tornou-se um baluarte agrícola há mais de 1.000 anos com a chegada dos árabes, que cultivavam algodão, figos e azeitonas e projectara o dammusi com telhados suavemente abobadados para recolher a água das chuvas.
O solo vulcânico rico em nutrientes de Pantelleria ajudou a flora a adaptar-se às esparsas chuvas; evidência das suas origens ardentes, que remontam a cerca de 250.000 anos, permanece nas fontes termais no fundo do mar, ao largo da costa, e em Benikulà Cave, uma sauna natural perto do resort.
Alojado dentro de uma dammusi de porcelana branca – antigas construções de pedra típicas desta parte da Itália –este é um escape atmosférico com estilo e sem esforço.
Sikelia está em perfeita harmonia com a sua história e a paisagem espargidada de lava. Espere linhas puras, limpas e uma paleta monocromática, tectos abobadados e arcos, bem como uma piscina alinhada por palmeiras.
Nas elegantes suites, 20 no total, estão dispostos alguns trabalhos do artista contemporâneo Gennaro Avallone. O resort dispõe ainda de um spa e de uma criativa cozinha.

Nota: o Sikelia tem abertura prevista para Abril de 2017

Ligue e reserve já

Telefone 213 565 370
Segunda a Sexta das 9.00 às 18.30