Six Senses Bhutan, Butão

Jóia incrustada entre dois gigantes, o Butão revela uma cultura secular onde a população permanece intocada pelo mundo exterior; um mundo com o qual não tiveram nenhuma interacção até aos anos 50 e de onde os seus primeiros visitantes internacionais chegaram “por convite”, apenas em 1974. Este Reino incrível cunhou a frase sobre a qual o sucesso do país é medido: Felicidade Nacional Total.
Por estas e outras inúmeras e excelentes razões, Six Senses Hotels Resorts Spas concebeu um projecto que, na realidade, são cinco resorts satélites individuais instalados em cinco locais separados, mas todos sob a égide de um nome abrangente: Six Senses Bhutan. São cinco experiências únicas criadas numa viagem encantada através do Reino. Com um total de apenas 82 suites e villas distribuídas entre os cinco pequenos lodges, os hóspedes irão visitar o património e hospitalidade de Thimphu, Punakha, Gangtey, Bumthang e Paro no colorido Reino conhecido como O Lugar Mais Feliz da Terra.
Cada um destes cinco locais foi identificado com um tema específico, por forma a que os hóspedes possam circular entre eles, experimentando uma viagem através de todos os seus sentidos.
Começando pela capital, Thimphu, onde a ênfase do projecto está na cultura. Como justaposição à tradição, os interiores são modernos, com linhas limpas e uma abundância de painéis de madeira e pedra natural. Objectos culturais, artesanais e tecidos intrincados são revelados contra este descomprometido cenário.
A segunda paragem deste circuito é Bumthang, onde foi criada uma floresta dentro de uma floresta. As acomodações estão situadas numa floresta verdejante, com amplas janelas que dão as boas-vindas ao exterior como parte da experiência interior dos hóspedes. Madeira velha reciclada é usada no mobiliário, nas paredes e no chão criando uma paleta natural interior em contraste com a colorida floresta exterior.
Caminhando agora para perto de Punakha, foi criada uma casa rural tradicional desta região de terras férteis e terraços. Às linhas limpas adoptadas na decoração foi adicioada uma profundidade extra com a adição de características única, como o tijolo de lama nas casas de banho, encaixes de luz tradicionais, e bambu nas paredes.
A quarta etapa nesta viagem com o Six Senses Bhutan é Gangtey. Mantendo as linhas simples e naturais, foi introduzido chão em madeira ricamente trabalhado e paredes acentuadas, bem como detalhes de couro em confortáveis poltronas e as tradicionais tiras de luzes penduradas. Uma característica do chalet Gangtey é a sua ponte de observação de pássaros. É trabalhada a partir de pedra local e fechada com enormes janelas moldadas para permitir que os hóspedes se aproximem dos seus emplumados amigos.
A última paragem é Paro, local de velhas ruínas de pedra. este ambiewnte foi trazido para o interior, com paredes de pedra talhada e lareiras contrastadas com madeiras provenientes de fontes renováveis.

O Six Senses Bhutan deverá abrir na segunda metade de 2017.

Ligue e reserve já

Telefone 213 565 370
Segunda a Sexta das 9.00 às 18.30