Tainaron Blue Retreat, Kastri, Vathia, Grécia

Para um local associado com o submundo, este é um lugar muito idílico: perfeitamente posicionado no ponto mais a sul do continente grego, desconhecido das multidões de turistas, com vistas espectaculares para o mar Egeu (apropriadamente, é também o lar de um templo dedicado a Poseidon, deus do mar).
Instalado numa centenária torre de defesa e vigia, esta guesthouse totalmente restaurada recebe agora visitantes de todo o mundo – mas não muitos pois tem apenas três suites: uma na base da torre, outra na parte superior e uma terceira na casa adjacente à torre.
Como é fácil de supor, a restauração não foi um trabalho fácil mas foi feita com rigor. Os quartos apresentam paredes em pedra, varandas de madeira que saiem da fachada de pedra, escadas que levam a lofts em suite e – porque este é um hotel de luxo do século XXI e não mais uma torre de vigia do século XIX – uma piscina com vista que, simplesmente, tem que se ver para se acreditar… presumivelmente, os invasores do mundo inferior deixaram de ser a principal preocupação.
Esta região da Grécia é conhecida como Mani, e é composta por um sem-número de pequenas aldeias que incluem cerca de 800 torres de pedra, conhecidas como xemonia, no mesmo estilo imponente da torre do Tainaron Blue Retreat.
E, numa parte do mundo reconhecida pela sua cozinha, Mani destaca-se: é a casa do arguably (dizem que o melhor azeite do mundo) e, entre outras iguarias, carne de porco salgada, conhecida como siglino. Por essa razão, o hotel tem um restaurante intimista – exclusivo para os hóspedes – que serve a autêntica cozinha maniot. As refeições, incluindo o pequeno-almoço, podem ser saboreadas no pátio ao lado da piscina ou na varanda da torre: de qualquer forma, tem a garantia de uma vista inesquecível. Se este é o submundo…

Ligue e reserve já

Telefone 213 565 370
Segunda a Sexta das 9.00 às 18.30