às portas do deserto tunisino, e face às majestosas montanhas do Atlas, o Tamerza Palace vigia as ruínas da aldeia berbere de Tamerza, abandonada após fortes chuvadas no final dos anos 60.Fundada em 1992, este hotel de charme, harmoniosamente integrado na paisagem, é uma verdadeira homenagem às tradições berberes.Das alturas do Tamerza, não é invulgar observar as aves migratórias vindas da Europa, que encontram no oásis de montanha um refúgio na sua longa viagem até áfrica. E, por alguns dias, tal como os pássaros, os hóspedes do hotel procuram tranquilidade e relaxamento.Com os seus 109 quartos e suites com vistas panorâmicas sobre as montanhas do Atlas, o oásis e a sonolenta aldeia de Tamerza, o hotel é um refúgio onde os visitantes reabastecem energias e podem, também, desfrutar de um magnífico Spa.O Tamerza é, sem dúvida, um dos hotéis mais luxuosos da Tunísia. A arquitectura do hotel combina perfeitamente com as montanhas do deserto contra o qual parece fundir-se, e o seu interior é uma obra-prima de design, simples e bem adaptado à aridez do deserto que se estende para além dos seus muros.às portas do deserto do Saara, a menos de 70 km do aeroporto de Tozeur, é o destino perfeito para relaxar e descobrir a excepcional beleza da natureza.
Todas as áreas deste oásis de paz foram projectadas para preservar a intimidade dos hóspedes e para recarregar as baterias de cada um. Longe das perturbações modernas, os hóspedes aprendem ali a ouvir o silêncio e deixam-se enfeitiçar, como que por encanto, pela magia do lugar.
Dentro do hotel, o amor pela cultura local está bem patente: grandes e coloridos tapetes berberes decoram as áreas comuns, e a cerâmica de artesãos da região e pinturas a óleo de temas regionais enfeitam as paredes.Quando o final da tarde se transforma em noite e as ruínas se enchem lenta e suavemente de tons dourados, a brisa sopra até ao morro as plangentes canções das pombas, os sinos e o balido das cabras sendo levadas para casa.Para além de um excelente spa (com produtos e tratamentos da marca tunisina Amarante), com um típico hammam e todos os rituais que lhe estão associados, o hotel oferece ainda uma das melhores gastronomias da região. Servida em atmosferas exóticas e inesquecíveis, a sua cozinha tunisina combina-se na perfeição com toques mediterrânicos.