VIENA | Para os apaixonados por Música, mas não só! | ÁUSTRIA

Situada no centro da Europa, Viena foi durante bastante tempo a porta comercial entre o Ocidente e o Oriente. Resultado de uma conjugação bem-sucedida de tradição imperial e criatividade contemporânea, a capital austríaca estabeleceu-se como um marco importante no mercado do turismo europeu.

A maior colecção do mundo de obras de Bruegel e o beijo mais bonito imortalizado pelo genial Gustav Klimt na sua famosa pintura só podem ser encontrados em Viena!

Viena também é um lugar onde se pode descobrir uma enorme diversidade de épocas e estilos. A opulência barroca e o avant-garde cool coexistem num ambiente criativo vibrante. Peças de talentosos jovens artistas estão expostas nos museus de Viena junto de trabalhos de antigos mestres.

Para os apaixonados por música, esta é a cidade berço da primeira orquestra profissional da história: a Orquestra Filarmónica de Viena. Na cidade respira-se a paixão desta arte - músicos, cantores, fabricantes de instrumentos, editores de partituras, conservatórios, concertos, bailes e claro A Ópera, que sem dúvida é o melhor local para começar uma visita a Viena. Esta encontra-se situada num magnífico palácio que encarna a grande paixão local pela música, nomeadamente a Valsa.

Localizada na Ringstrasse, uma emblemática avenida, recomendamos o percurso usando o Ring Tram, um eléctrico que dá uma volta completa e assim permite obter uma perspectiva geral da cidade.

Viena oferece muitas possibilidades para os visitantes mais sofisticados e exigentes. Além dos programas culturais, existe a possibilidade de organizar experiências privadas, como uma visita guiada nocturna às colecções do Kunsthistorisches Museum Vienna, o Albertina ou o Belvedere, a “Exclusive Morning Experience” no Zoológico de Schönbrunn ou um tour com programa individual no Wiener Konzerthaus. Os amantes da arte e os coleccionadores podem dirigir-se às muitas galerias de Viena, bem como às feiras de arte, como as temporadas contemporâneas ou os leilões no Dorotheum, no Palais Kinsky ou na WestLicht Gallery.

O grande atractivo de Viena não se resume às artes. A cidade velha, o segmento de luxo de Viena, está repleto de interesses para os gostos tradicionais e contemporâneos.

CAFÉS VIENENSES
O café vienense é conhecido em todo o mundo pelo seu prazer informal, como um oásis de cultura. Os cafés tradicionais seduzem com uma grande variedade de bebidas de café, jornais internacionais e criações de pastelaria. Desde 2011, a tradicional cultura de café vienense passou a pertencer ao património cultural intangível da UNESCO.

Conteúdo adaptado | Parceiro TravellerMade | Allways Unique Travel Designers

Ligue e reserve já

Telefone 213 565 370
Segunda a Sexta das 9.00 às 18.30